caro rui ........pior que isso é : Kasa, pk e outros que tais que nem existem na lingua portuguesa. Malditas Sms !! essa palavrinha existe na língua portuguesa ....´bjs
Eu já nem falo nesses "estranjeirismos", e não é sobre isso que aqui chamo a atenção... chamo sim para casos como por exemplo: conheçes- será que ninguém sabe que é conheces?
por exemplo menina Sopa:
O que é que está mal nesta frase?
"porque é que as pessoas mandam um cem número de vezes o mesmo email???"
Sinceramente hoje não me interessa muito os erros ou defeitos da frase. Mas , se quiseres podemos fazer a seguinte operação de estética: enviam em vez de mandam e-mail em vez de email e claro ...... podia ser poupadinha nos ? Que tal ? chega ? :)
Sopinha, sopinha sopinha... ai, ai ai, não tem nada a haver com isso...
Ora bem "...um cem número de vezes ..." cem é número ou seja é 100 por extenso o quer dizer aqui é que "...um sem número de vezes..." certo? porque não está contabilizado é Sem e não 100 (cem)...
E porque aqui me parece o sitio mais indicado para lhe responder, embora a sopinha não se importe q eu responda lá, quero deixar aqui claro q não era minha intenção a si ou a quem quer q seja, se bem que so a si pareça ter ofendido.
meninos !creio q o tempo chuvoso ( e espero q apenas o tempo chuvoso ) nos tá a deixar um pouco mais irritadiços do que costume. Vamos lá a desirritar ( se é que a palavra existe)e tentar seguir um pouco a minha frase de eleição : Carpem Diem ! beijinhos
Mas o que é que se passa? Está tudo negro como o tempo ou quê?
vamos lá esclarecer assuntos:
Sopa: Lá por ser sopa de letras não vale disfarçar e fingir que houve lapso de tecla... quando eu chamei a atenção sobre o assunto não soube identificar o erro... logo...
Minhoquita: Não estou ofendido, aliás longe disso! Apenas chamei a atenção que casos assim existem por este Portugal fora, este apenas foi mediático porque se tratava de quem tratava.
é lapso de escrita sim senhor olha para o teclado e verás e tanto que é que quando olhei não detectei o erro porque mentalmente não havia erro mas isso agora também é irrelevante! e sim o dia está um pouco negro o que vale é que tudo passa, tudo se compõe não achas ?
pois eu sei latim meu caro e tem de haver concordância, há quem faça a concordância e há quem não faça. Satisfaz-me ver que o interesse é tão que até se googla .....
Pois minha cara Sopa mas... Carpe Diem é o correcto.
O significado das palavras "carpe diem" é: "aproveita o dia presente." locução de Horácio (odes, i, 11, 8); que nos recorda que a vida é curta e que devemos gozar dela sem desperdiçar tempo.
O m no final de algumas palavras no latim era usado para expressões no plural... E nesse caso é que tem que haver concordância, plural com plural, diem é dia, não é dias, pelo que o m na primeira palavra não se deverá utilizar neste caso.
Antes que Ab irato se diga mais do que se pretende, apenas um reparo que creio é mais para reflexão do que para atiçar o que quer que seja:fiz algum mal para descarregar na minha pessoa alguma espécie de ira ? Entendi de início que havia Animus adjuvanti e daí a chamada de atenção...agora já não entendo assim e como vai sendo tarde me voy
Eu não fui de todo antipático, apenas, num caso, dei a minha opinião relativamente a alguns assuntos, e em outro caso chamei a atenção para a nossa língua portuguesa. Admira-me que vocês que me acusam de fugir a uma boa discussão me venham agora cusar de antipatia porque defendi o meu ponto de vista. Resolvam-se, porque assim baralham-me. Se não respondo estou a fugir, se respondo vocês não aceitam as críticas e fazem birrinhas que nem meninas de 4 anos, e claro, eu sou acusado de ser antipático.
Ohhh mas claro que podes e tend todo o direito em apresentar o teu ponto de vista, mas vais desculpar, mas a forma como o fizeste não foi de todo muito simpatica, e so estou a falar por mim, não não gostei da forma como apresentaste o teu posto de vista la no canto na sopinha, sim sentime atacada e não gostei, mas tudo bem cad um tem o direito de dizer o que tem na vontade.
Quanta à minha birra, não não pereço uma menina de 4 anos pelo simples facto que com 4 anos as minhas birras eram de outras forma :)
Agora só no Facebook
-
AMIGOS, AGRADEÇO A TODOS OS QUE ME ACOMPANHARAM E ME SEGUIRAM AO LONGO
DESSES 5 ANOS. ESTAREI POR ENQUANTO APENAS NO FACEBOOK, MAS EXISTEM MUITAS
POSTAGENS...
caro rui ........pior que isso é : Kasa, pk e outros que tais que nem existem na lingua portuguesa. Malditas Sms !! essa palavrinha existe na língua portuguesa ....´bjs
ResponderEliminarÉ uma queca com direito a soutien eheheheh
ResponderEliminarO menina sopinha, os pk e kasa e etc falicita mt a escreta das sms
Bjssss
só se for por uma questão de tempo porque de espaço não é senão vejamos :
ResponderEliminarkasa - casa
pk - pq
é uma moda que tem destruido a língua portuguesa e pronto nao gosto!
Eu já nem falo nesses "estranjeirismos", e não é sobre isso que aqui chamo a atenção... chamo sim para casos como por exemplo:
ResponderEliminarconheçes- será que ninguém sabe que é conheces?
por exemplo menina Sopa:
O que é que está mal nesta frase?
"porque é que as pessoas mandam um cem número de vezes o mesmo email???"
Anda a citar-me mto......esclareço que escrevo mais devagar do que penso se bem que escreva rápido.
ResponderEliminarjá sei ...não justifica! mas também comparado com algumas barbaridades q ai andam , nem sou um caso grave
ResponderEliminarok... está bem... mas o que é que está mal na frase? :-)
ResponderEliminarSinceramente hoje não me interessa muito os erros ou defeitos da frase.
ResponderEliminarMas , se quiseres podemos fazer a seguinte operação de estética:
enviam em vez de mandam
e-mail em vez de email e claro ......
podia ser poupadinha nos ?
Que tal ? chega ? :)
Sopinha, sopinha sopinha... ai, ai ai, não tem nada a haver com isso...
ResponderEliminarOra bem "...um cem número de vezes ..." cem é número ou seja é 100 por extenso o quer dizer aqui é que "...um sem número de vezes..." certo? porque não está contabilizado é Sem e não 100 (cem)...
lapso de tecla tá visto ! mentalmente vi o se não o c
ResponderEliminarEstamos mais calminhos ?? parece-me que hoje estamos muito agitados
E porque aqui me parece o sitio mais indicado para lhe responder, embora a sopinha não se importe q eu responda lá, quero deixar aqui claro q não era minha intenção a si ou a quem quer q seja, se bem que so a si pareça ter ofendido.
ResponderEliminarofender (é o que lá falta entre intenção e a si)
ResponderEliminarmeninos !creio q o tempo chuvoso ( e espero q apenas o tempo chuvoso ) nos tá a deixar um pouco mais irritadiços do que costume.
ResponderEliminarVamos lá a desirritar ( se é que a palavra existe)e tentar seguir um pouco a minha frase de eleição : Carpem Diem !
beijinhos
Mas o que é que se passa? Está tudo negro como o tempo ou quê?
ResponderEliminarvamos lá esclarecer assuntos:
Sopa: Lá por ser sopa de letras não vale disfarçar e fingir que houve lapso de tecla... quando eu chamei a atenção sobre o assunto não soube identificar o erro... logo...
Minhoquita: Não estou ofendido, aliás longe disso! Apenas chamei a atenção que casos assim existem por este Portugal fora, este apenas foi mediático porque se tratava de quem tratava.
é lapso de escrita sim senhor olha para o teclado e verás e tanto que é que quando olhei não detectei o erro porque mentalmente não havia erro mas isso agora também é irrelevante!
ResponderEliminare sim o dia está um pouco negro o que vale é que tudo passa, tudo se compõe não achas ?
Não caro Rui, chamou-me a mim à atenção, o q é bem diferente, mas ainda bem que não o ofendi
ResponderEliminarSopinha, agora tive piada, por acaso tive!
ResponderEliminarÉ que....
"Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento." (citação)
Escreve-se Carpe e não Carpem. Eu não sei latim, mas fiz uma pesquisa no google e confirmei. Se é a sua frase de eleição, escreva lá bem!
pois eu sei latim meu caro e tem de haver concordância, há quem faça a concordância e há quem não faça.
ResponderEliminarSatisfaz-me ver que o interesse é tão que até se googla .....
Pois minha cara Sopa mas... Carpe Diem é o correcto.
ResponderEliminarO significado das palavras "carpe diem" é: "aproveita o dia presente." locução de Horácio (odes, i, 11, 8); que nos recorda que a vida é curta e que devemos gozar dela sem desperdiçar tempo.
O m no final de algumas palavras no latim era usado para expressões no plural... E nesse caso é que tem que haver concordância, plural com plural, diem é dia, não é dias, pelo que o m na primeira palavra não se deverá utilizar neste caso.
Acho que para comentar aqui primeiro tenho q ativar a correcção automática, não vá dar-se o caso de dar algum erro :)
ResponderEliminarAntes que Ab irato se diga mais do que se pretende, apenas um reparo que creio é mais para reflexão do que para atiçar o que quer que seja:fiz algum mal para descarregar na minha pessoa alguma espécie de ira ?
ResponderEliminarEntendi de início que havia Animus adjuvanti e daí a chamada de atenção...agora já não entendo assim e como vai sendo tarde me voy
Animus adjuvanti era a minha real intenção... no entanto cara sopa gostei de a ver usar expressões do "direito"
ResponderEliminarAlea jacta est!
AHAHAHAHAHAHA, a Sopa é tão engraçada!!!!! Ahahahahahahah!!!
ResponderEliminare tudo isto por causa de uma loira que apanhou um estalo e de um sutien + uma cueca mal escrita a 9.90 euro!!!!!
ResponderEliminarE tudo isto pq alguem resolveu ser antipatico hj e fazer comentarios de uma forma que não era de todo simpatica, mas isto é so a minha opinão
ResponderEliminarsou engraçada ?????
ResponderEliminarEu não fui de todo antipático, apenas, num caso, dei a minha opinião relativamente a alguns assuntos, e em outro caso chamei a atenção para a nossa língua portuguesa.
ResponderEliminarAdmira-me que vocês que me acusam de fugir a uma boa discussão me venham agora cusar de antipatia porque defendi o meu ponto de vista. Resolvam-se, porque assim baralham-me. Se não respondo estou a fugir, se respondo vocês não aceitam as críticas e fazem birrinhas que nem meninas de 4 anos, e claro, eu sou acusado de ser antipático.
Ohhh mas claro que podes e tend todo o direito em apresentar o teu ponto de vista, mas vais desculpar, mas a forma como o fizeste não foi de todo muito simpatica, e so estou a falar por mim, não não gostei da forma como apresentaste o teu posto de vista la no canto na sopinha, sim sentime atacada e não gostei, mas tudo bem cad um tem o direito de dizer o que tem na vontade.
ResponderEliminarQuanta à minha birra, não não pereço uma menina de 4 anos pelo simples facto que com 4 anos as minhas birras eram de outras forma :)
Ora boa tarde caro rui....birras jamais !
ResponderEliminarContinuo a contar com a sua visita ao meu espacinho!!
e Relax take it easy !A vida é bela !
bjs